Dra Michelina Ferreira

Área de atuação

Texto com mais detalhes da área de atuação do profissional médico…

Histórico Profissional

Possui graduação em medicina pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) (2001). Atualmente é médica ginecologista-obstetra – Maternidade Dona Evangelina Rosa, Mestre em Ciências e Saúde pela UFPI, e Vice-presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia Regional Piauí. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em MASTOLOGIA.

Informações coletadas do Lattes em 01/07/2020

Cursos & Congressos

Relação de cursos e congressos que o profissional já participou.

Histórico Acadêmico

Texto com o histórico do perfil profissional e acadêmico do médico…

Outras Informações

O Mastologista é o médico com especialização em estudar, prevenir, diagnosticar e tratar doenças ou alterações das mamas, ou relacionadas a elas. Este profissional é responsável por promover e executar os meios terapêuticos (cirúrgicos, reparadores e clínicos) necessários para o tratamento ou prevenção dessas doenças.

Quando procurar pelo atendimento do médico mastologista?
É indicado procurar esse profissional anualmente a partir de 40 anos com o intuito de prevenir e fazer o diagnóstico precoce das doenças mamárias. Esse processo aumenta as chances de cura, isso ressalta a importância da mamografia.

Qual é o exame de Mastologia?
O exame mais comum pedido pelo mastologista é a mamografia, seguido pelo ultrassom e pela ressonância magnética. Caso alguma dessas análises apresente qualquer alteração, uma biópsia ou punção também poderão ser solicitadas.

O que perguntar a um mastologista?
Se você foi ao mastologista porque sente dores nas mamas, pergunte sobre as possíveis causas e tratamentos. Apresenta alguns sinais incomuns na mama? Pergunta se os seus sintomas estão relacionados ao de um câncer de mama. Se você tem histórico familiar de câncer de mama, converse sobre o exame de mapeamento genético.

Agenda de Atendimento

Atendimento: Segunda a Quinta, das 14:00h às 16:00h

Entre em contato com o atendimento da Clínica da Dra. Edilene Teixeira, e agende sua consulta com a Dra. Michelina Ferreira

Site em Inglês »